ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

Atlético-MG vence o terceiro carioca no Maracanã e deixa Vasco em crise 'sem fim'

  • Por Itamarati Notícias domingo, 6 de setembro de 2015 00:52:00 Comentários
    A crise no Vasco parece não ter fim. Protestos e agressões de torcedores fora de campo. No gramado, mais um resultado negativo, a sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, um adversário que briga pela ponta da tabela e que fez a sua parte. Em duelo neste sábado à noite, o vice-líder Atlético-MG venceu o lanterna Vasco, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com gols dos argentinos Pratto, de pênalti, e Dátolo, enquanto Nenê descontou, também de pênalti.

    Esta foi o terceiro triunfo do Galo em três jogos contra time cariocas disputados no estádio do Maracanã neste Brasileirão. Antes, a equipe do técnico Levir Culpi já tinha ganhado do Flamengo, por 2 a 0, e do Fluminense, por 2 a 1. A vitória faz o Atlético-MG continuar sua perseguição ao líder Corinthians.

    O Vasco, apesar de ter lutado bastante e ter até finalizado mais do que os visitantes, sofreu a sua sexta derrota seguida e já está há nove rodadas sem vencer na competição. Os cariocas sofreram os dois gols antes do intervalo. No primeiro, Rodrigo cometeu pênalti indiscutível em Patric, e Pratto converteu. No segundo, Dátolo acertou um belo chute no ângulo, em jogada que os cruz-maltinos reclamaram de uma falta em Jorge Henrique no começo do lance, o que não ocorreu.

    Na segunda etapa, o Vasco até balançou as redes e quebrou um jejum de sete jogos em marcar. O último gol havia sido de Riascos, no dia 26 de julho, na derrota para o Palmeiras por 4 a 1. Neste sábado, Nenê fez em uma cobrança de pênalti duvidoso, em que a arbitragem apitou um empurrão de Dátolo em Bruno Ferreira. O gol, no entanto, não evitou mais um resultado negativo e a permanência da crise no clube da Colina. No fim, Rafael Silva ainda foi expulso por ofender o árbitro.

    Após 23 partidas disputadas, o Atlético-MG soma 45 pontos e segue na segunda colocação, quatro pontos atrás do Corinthians, que neste domingo faz o clássico paulista contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Lá embaixo, o Vasco parou nos 13 pontos e tem uma missão quase impossível para tentar se salvar do rebaixamento.
    Fonte: ESPN