ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

Ricardo Oliveira é cortado por lesão, e Jonas é chamado para a Copa América

  • Por Itamarati Notícias sexta-feira, 20 de maio de 2016 23:51:00 Comentários

    No dia 5 de maio, o técnico Dunga fez os cortes para definir a lista final com 23 jogadores para a Copa América Centenário, nos EUA - a lista não tem o atacante Neymar, vetado pelo Barcelona e que só disputará os Jogos Olímpicos (LEIA MAIS). Porém, nesta sexta-feira (20), o técnico teve que cortar Ricardo Oliveira, convocando Jonas, artilheiro brasileiro desta temporada, para seu lugar. Veja o elenco atualizado que vai ao torneio:

    A CBF anunciou na noite desta sexta-feira que o atacante Jonas, do Benfica, de Portugal, substituirá Ricardo Oliveira na lista de convocados para a disputa da Copa América Centenário. O jogador do Santos foi cortado por lesão.

    "O atacante Jonas, do Benfica, foi convocado para o lugar de Ricardo Oliveira, do Santos, desconvocado por motivo de contusão, para a disputa da Copa América do Centenário dos Estados Unidos", diz comunicado no site da entidade.

    Oliveira desfalcou o Santos na primeira rodada do Campeonato Brasileiro por causa de dores no joelho direito. Ele já havia atuado sem as melhores condições na final do Campeonato Paulista, contra o Audax.

    Jonas, por sua vez, viveu uma grande temporada no Benfica, se sagrando campeão da liga e também da Taça da Liga. Foram nada menos do que 32 gols no Português, no qual foi o artilheiro disparado.

    CHEGADA DOS JOGADORES

    No comunicado em que anunciou a convocação de Jonas, a CBF também detalhou em que dia cada um dos jogadores chamados para o torneio chegará aos Estados Unidos, sede do torneio. A preparação da seleção começará na segunda-feira, 23 de maio, em Los Angeles, com treinamento no StubHub Center. Nesta atividade, o técnico Dunga já terá a maioria dos jogadores convocados à disposição.

    Entre o domingo (22) e a manhã de segunda-feira (23), 16 atletas se apresentarão ao Hotel Bellamar. Durante a tarde do dia 23, Douglas Costa, Rafinha Alcântara e Renato Augusto integrarão o elenco. Elias chegará no dia 24 de maio, enquanto Daniel Alves será liberado após a final da Copa do Rei, neste domingo, quando fará um pequeno tratamento médico em Barcelona, adiando sua apresentação para o dia 25.

    Já Filipe Luis e Casemiro se apresentarão no dia 30, em Los Angeles, dois dias após a final da Champions League.

    O Brasil estreará na Copa América no dia 4 de junho contra o Equador, no Estádio Rose Bowl, em Pasadena.

    Veja a lista de chegada dos jogadores abaixo:
    22/05
    - Integrantes da comissão técnica
    - Fabinho
    - Gil
    - Hulk
    - Marquinhos
    - P.Coutinho
    - Willian

    23/05 - período da manhã
    - Alisson
    - Diego Alves
    - Douglas Santos
    - Gabriel Barbosa
    - Lucas Lima
    - Luiz Gustavo
    - Miranda
    - Ricardo Oliveira
    - Rodrigo Caio

    23/05 - período da tarde
    - Douglas Costa
    - Rafinha Alcântara
    - Renato Augusto
    24/05
    - Elias

    25/05
    - Dani Alves

    30/05
    - Filipe Luis
    - Casemiro
    Fornecido por ESPN