ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

GANDU: Comarca ganha novo prédio dos Juizados Especiais e fórum reformado

  • Por Itamarati Notícias sexta-feira, 31 de março de 2017 23:21:00 Comentários


    Gandu esteve em festa, no final da tarde desta quinta-feira (30), com a inauguração do prédio dos Juizados Especiais e do novo fórum desembargador Pedro Ribeiro, reformado na atual gestão.



    Presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago em seu breve discurso na comarca de Gandu
    A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago descerrou a placa comemorativa, entregando à população os dois prédios, que trazem mais segurança e conforto para juízes, servidores e jurisdicionados.

    “O cidadão precisa de uma prestação jurisdicional eficiente e aqui estamos criando condições para que todos estejam bem servidos”, disse a presidente.

    E trouxe mais novidades: “Antecipo que no próximo mês de abril serão analisadas as promoções de magistrados para suprir as necessidades não somente desta vara dos Sistema dos Juizados Especiais, como também das varas Cível e Crime desta mesma comarca”, afirmou no breve discurso, momento em que foi muito aplaudida.

    O prédio do Sistema dos Juizados de Gandu possui 243,32 m² de área construída. A área de urbanização, incluindo a rampa e a escada, totaliza 507,51 m².

    Já a reforma do fórum contemplou obras de reparos gerais, pintura, substituição das instalações elétricas e de lógica, implantação de sistema de segurança contra incêndio, iluminação de emergência e adequação do edifício às normas de acessibilidade.

    O custo total da obra, incluindo a ampliação e reforma do fórum, foi de R$ 1,1 milhão.

    “É de um valor inestimável. Os juizados em Gandu são muito atuantes e têm atendido a população de forma efetiva. Esse prédio indica que o Tribunal de Justiça da Bahia está procurando prestar um melhor serviço à comunidade”, declarou o juiz Natanael Ramos Neto, de Wenceslau Guimarães.

    “Tudo isso representa um avanço em nosso município, que ganha um local apropriado para receber advogados, as partes e toda a comunidade. Quem está ganhando é a população e o Tribunal de Justiça da Bahia está de parabéns”, disse o prefeito Leonardo Cardoso.

    “Para nós é um grande ganho. Esperamos que mais serviços desse porte sejam implantados em nossa região”, afirmou o prefeito de Wenceslau Guimarães, Carlos Alberto Santos.

    Também participaram da solenidade o coordenador dos Juizados Especiais, juiz Paulo Chenaud; a assessora especial da Presidência para Magistrados, juíza Rosana Fragoso Modesto; a assessora especial da Presidência para Assuntos Institucionais, juíza Marielza Brandão e a gestora do Núcleo de Precatórios do TJBA, juíza Verônica Ramiro.

    Os juízes Rulian Custódio, diretor do Fórum de Gandu; Daniel Serpa, de Caravelas; Alzeni Alves, de Valença; os promotores de Justiça Marcio Bellazzi e Rita de Cássia Cavalcante e o presidente da seccional da OAB de Gandu, Filipe Costa, e outras autoridades locais também estiveram presentes.
    Fonte: SUL BAHIA1



    A presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago descerrou a placa comemorativa, entregando à população os dois prédios, que trazem mais segurança e conforto para juízes, servidores e jurisdicionados




    “O cidadão precisa de uma prestação jurisdicional eficiente e aqui estamos criando condições para que todos estejam bem servidos”




    O Coordenador dos Juizados Especiais, juiz Paulo Chenaud participou da solenidade