ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

Gandu/BA: BR 101 é interditada e protestos nas ruas durante a paralisação nacional

  • Por Itamarati Notícias quinta-feira, 16 de março de 2017 01:46:00 Comentários

    Além de fixar uma idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado.




    No Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência, manifestantes queimaram pneus e fecharam a BR-101, nas imediações da passarela na cidade de Gandu-Ba na manhã desta quarta-feira (15), contra as reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo Governo do presidente Michel Temer.

    Os dois trechos foram liberados por volta das 11h, em seguida os manifestantes seguiram pelas ruas da cidade, os representantes sindicais fizeram discursos nas principais Praças da cidade.

    A ação faz parte das atividades que acontecem em todo o país como forma de protesto contra a Reforma da Previdência.

    A reforma da Previdência Social enviada ao Congresso Nacional prevê, entre outras propostas, estabelecimento de idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias.

    Antes de enviar o texto ao Legislativo, o presidente Michel Temer apresentou as ideias a líderes partidários do Congresso.

    Além de fixar uma idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado.

    De acordo com o governo, a única categoria que não será afetada pelas novas normas previdenciárias é a dos militares.

    Com faixas e cartazes, dezenas de manifestantes protestaram contra a reformada da Previdência.

    Fonte: Sul Bahia1