ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

Carteira Nacional de Habilitação no celular é aprovada

  • Por Itamarati Notícias quarta-feira, 26 de julho de 2017 21:41:00 Comentários


    O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a proposta de uma Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica, que vai permitir que motoristas tenham o documento em seus celulares. A CNH digital passa a valer a partir de fevereiro do ano que vem.

    O documento equivale à CNH impressa e ficará disponível por meio de aplicativo. A CNH digital poderá ser apresentada no lugar da carteira física e será identificada pela leitura de um QRCode ou de um certificado digital único que identifica o condutor.

    Créditos: Divulgação/Conatran
    CNH digital que substitui a carteira impressa passa a valer a partir de fevereiro.


    "Estamos dando um passo à frente, desburocratizando o processo. Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento," disse em nota o ministro das Cidades, Bruno Araújo. "Com isso, quem esquece a CNH em casa, não estará sujeito a multa e pontos na carteira. Basta apresentar o documento digital".

    A CNH digital pode ser adquirida se cadastrando no site do Denatran, e o cadastro é ativado por um link que o motorista recebe em seu email. O novo sistema gera um código PIN único para proteger o acesso ao documento e o aplicativo pode ser bloqueado remotamente em caso de perda do smartphone.
    Fonte: Catraca Livre