ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

Estreante é expulso, Flu vira no final e Vitória empata aos 49

Por Itamarati Notícias domingo, 10 de setembro de 2017 19:33:00 Comentários

Em jogo cheio de emoções, Tricolor consegue virada heroica com um a menos mas não segura pressão rubro-negra nos acréscimos no Barradão.



Vitória x Fluminense
Foto: Tiago Caldas/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!


Se o torcedor estava com saudade das emoções do Brasileirão, a partida entre Vitória e Fluminense teve todos os ingredientes de um grande jogo. Com expulsão sem encostar na bola, virada com um a menos e gol nos acréscimos, os times empataram em 2 a 2 no Barradão em partida elétrica. O resultado, no entanto, tira a chance das equipes em saltar na tabela.

O Tricolor, com dez dias de treino intenso, entrou em campo para 'jogar como time grande' como pediu Abel. Mas não foi bem que isso que aconteceu no forte calor baiano.

Desde o início de jogo, o Vitória tomou conta das ações. Com um quarteto ofensivo entrosado, o meio de campo do Fluminense ficou perdido nos primeiros 45 minutos. Patric, David e Neilton se alternavam e, pelas laterais, conseguiram municiar Trellez várias vezes. Douglas, voltando aos gramados após três meses, foi o único que conseguiu segurar a bola para os visitantes.

O time de Abel, na verdade, torcia para o primeiro tempo acabar. Até que Wellington errou drible em contra-ataque e, com a defesa saindo, o Vitória aproveitou: Patric lançou na área e Neilton, livre, dominou e bateu no canto. O placar saiu barato para o Fluminense no intervalo.

Como já era esperado, a bronca de Abel veio. E surtiu efeito. Sornoza entrou no lugar de Scarpa e, logo com dois minutos, o Tricolor empatou. Lucas cobrou lateral na área, Dourado girou em cima de Wallace e, no rebote, Wendel mandou pras redes.

O jogo ficou lá e cá. Na correria de Caíque Sá pela direita, o Vitória levantava bolas na área. O Flu, buscando uma vaga no G6, foi pra cima. Abel colocou o atacante Robinho e... expulso. Antes de encostar na bola, o estreante levou vermelho por entrar de sola em dividida e freou a reação da equipe.

Nos últimos 15 minutos de partida, foi ataque contra defesa. O Vitória foi pra cima com tudo e quase desempatou com Kanu, de cabeça, na trave. No último gás tricolor, Wellington puxou contra-ataque entrou na área e foi derrubado.

Pênalti aos 43 do segundo tempo. Bola do jogo nos pés de Henrique Dourado, especialista em cobranças de pênalti. O camisa 9, como de costume, não perdoou: bola no canto, sem chances pra Fernando Miguel.

A torcida tricolor já cantava a vitória do 'Time de Guerreiros' no Barradão. Mas, com cinco minutos de acréscimo e um a menos em campo, a equipe não aguentou. Depois de um bombardeio de bolas na área, Kanu ganhou no alto e colocou pra dentro. Empate aos 49 do segundo tempo e... ruim para os dois na tabela.


FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1X0 FLUMINENSE
Estádio : Barradão, em Salvador (BA)
Data / hora : 10/9/2017 - 16h (de Brasília)
Árbitro : Wagner Reway (PR)
Renda / público : Não divulgados
Cartões amarelos : Lucas e Renato Chaves (FLU)

GOLS : Neilton, 42'/1ºT (1-0); Wendel , 2'/2ºT (1-1)

VITÓRIA : Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho (Thallyson, 6'/1ºT); Uillian Correia, Filipe Soutto, Patric; David (Kieza, 16'/1ºT), Neilton e Tréllez. Técnico: Vágner Mancini.

FLUMINENSE : Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Orejuela, Douglas, Wendel; Gustavo Scarpa (Sornoza, intervalo), Wellington e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Fonte: TERRA