ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

Grávida, Miss Beleza Negra é atacada por racistas na internet

  • Por Itamarati Notícias sexta-feira, 22 de setembro de 2017 02:37:00 Comentários

    Ediane Caetano, de 21 anos, registrou um boletim de ocorrência






    A estudante Ediane Caetano, de 21 anos, foi eleita Miss Beleza Negra 2016. Apesar do título inconteste, internautas manifestaram o seu racismo com o pretexto de "discordar" da beleza da jovem.

    Ela está longe de ser a única pessoa negra que já sofreu com o racismo, e a estudante sabe o absurdo disso, conforme contou ao G1:

    "Me agrediram de forma brutal. Nunca fui atrás de confusão com ninguém, jamais humilhei ninguém para conseguir o que quis. Fiquei chocada. Mesmo após 130 anos de abolição da escravatura, ainda existe gente com pensamento racista. É inadmissível lidar com essa intolerância no século XXI".

    "Fiz esse ensaio para quebrar qualquer tipo de preconceito. Para que as pessoas se aceitem do jeito que são. Não vou baixar a cabeça, é por isso que existe preconceito hoje, porque as pessoas não lutam pelos seus direitos, mas vou lutar pelo meu", completou para o mesmo site.

    Ela diz ainda esperar que a justiça seja feita contra os agressores, que fizeram comentários como "Sou obrigado a achar negra dos cabelos de bucha uma lindeza" e "que mulher horrível".

    Caetano registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher e ingressou com uma ação contra um dos racistas.
    Fonte: Catraca Livre