ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

Vento forte derruba cobertura de posto de combustíveis em Salvador

  • Por Itamarati Notícias domingo, 10 de dezembro de 2017 14:40:00 Comentários

    A cobertura de um posto de combustíveis que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, foi derrubada pelos fortes ventos que atingiram a capital, no sábado (9). Não houve feridos.

    O estabelecimento fica na Avenida Cardeal Avelar Brandão. A estrutura caiu em cima de duas motos que estavam estacionadas no local, e chegou a atingir uma bomba de gasolina.


    Ferrari Modena

    Vento derrubou cobertura de um posto de combustíveis no bairro da Mata Escura, em Salvador (Foto: Dalton Soares/ TV Bahia)


    A cobertura de um posto de combustíveis que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, foi derrubada pelos fortes ventos que atingiram a capital, no sábado (9). Não houve feridos.

    O estabelecimento fica na Avenida Cardeal Avelar Brandão. A estrutura caiu em cima de duas motos que estavam estacionadas no local, e chegou a atingir uma bomba de gasolina.

    Ferrari Modena

    Caso aconteceu no sábado (9), quando forte chuva atingiu a cidade (Foto: Dalnton Soares/ TV Bahia)


    Chuva

    Choveu forte entre o final da tarde e a noite de sábado, em Salvador e região metropolitana. Tmabém foram registrados raios e trovões, além de uma ventania. Houve queda de energia em alguns bairros da capital, como Imbuí, Alto de Coutos, Paripe, Periperi e Graça.

    Conforme o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as temperaturas elevadas somadas à umidade vinda da região amazônica e do oceano intensificaram a nebulosidade e a previsão é de chuvas fortes, de curta duração, também no próximos dias. Neste domingo (10), o tempo continua fechado em Salvador, mas sem o registro de fortes chuvas.

    Para a capital e região metropolitana, as temperaturas devem se manter estáveis, com mínimas de 23°C e máximas de 32°C.

    Ferrari Modena

    Tempo fechou em Salvador no final da tarde de sábado (Foto: Rafaela Ribeiro/G1)


    Eventos mais intensos de chuvas são esperados também para as regiões Oeste, São Francisco, Sudoeste e Sul. Além disso, temperaturas elevadas estão previstas, principalmente para o Oeste e São Francisco, onde as máximas deverão atingir os 36°C, o que ainda poderá contribuir para intensificar essas chuvas, aumentando, assim, a possibilidade de ocorrer trovoadas. Nas demais regiões (Sudoeste e Sul), as máximas ficarão em torno dos 34°C.

    Para o Norte, Nordeste, Chapada Diamantina e Recôncavo baiano, o tempo também será favorável à ocorrência de chuvas, devido a maior influência dos ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico. As temperaturas nessas áreas continuarão altas variando entre máximas de 30°C (na Chapada Diamantina) e 36°C (no Norte e Nordeste).

    Ferrari Modena

    Céu com muitas nuvens foi registrado em Salvador no sábado (9) (Foto: Cid Vaz/TV Bahia)


    Avisos de mau tempo

    A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), emitiu novos avisos de mau tempo, substituindo os anteriores, para as áreas marítimas e litorâneas adjacentes à costa baiana.

    Por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a Marinha informou que formou-se um ciclone subtropical sobre o mar próximo ao litoral do Estado do Espírito Santo e Sul do Estado da Bahia na manhã de sábado.

    A intensidade dos ventos associados a esse ciclone o caracteriza como Tempestade Subtropical, tendo sido nomeada Guará.

    Na área marítima entre Belmonte, no sul do litoral baiano, e Ilhéus, há aviso de vento forte de com velocidades entre 51 e 74 km/h e rajadas, até as 21h deste domingo. Na área marítima compreendida entre Belmonte e Ilhéus, também há previsão de mar grosso, com ondas com até 5 metros de altura, até o mesmo horário.

    Por causa do mau tempo e fortes ventos em Salvador, que chegaram a 38 km/h, a travessia Salvador - Mar Grande foi suspensa às 17h deste sábado. O sistema voltou a operar na manhã deste domingo.

    Também há Aviso Especial de Tempestade Subtropical na área marítima compreendida entre Cabo Frio (RJ) e Caravelas (BA), a uma distância da costa de aproximadamente 144 km, movendo-se para sudeste, com ventos ciclônicos variando entre 62 e 87 km/h e rajadas de 75 a 101 km/h, até as 9h de segunda-feira (11).

    Em decorrência das condições de vento forte, mar grosso e tempestade subtropical, a Marinha recomenda atenção aos navegantes. Também é recomendado que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.