ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

Proprietários de veículos com placas de final 6 têm até a quarta-feira para pagamento de IPVA com desconto; confira

  • Por Itamarati Notícias quarta-feira, 27 de junho de 2018 13:42:00 Comentários
    Desconto é valido para pagamento em cota única. Quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.

    Proprietários de veículos com placas de final 6 têm até quarta-feira (27) para pagamento com desconto. (Foto: Arquivo Pessoal)


    Donos de veículos com placas de final 6 têm até esta quarta-feira (27) para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5%, em cota única, de acordo com a tabela divulgada pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), no início do ano. O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do governo doestado -- a frota tributável da Bahia é de cerca de 1,95 milhão de veículos. [Confira a tabela no final da matéria]

    Existe ainda a possibilidade de parcelar o tributo em três vezes, sem desconto, bastando pagar a primeira prestação também até a quarta-feira (27).

    Outra opção é quitar o tributo em cota única, sem desconto. Para isso, o prazo é até 31 de agosto. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

    Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018.

    Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA.

    Os contribuintes que possuem placas de finais 3 e 4 devem pagar a terceira cota ou a cota única do IPVA, sem desconto, até os dias 28 e 29 de junho (quinta e sexta), respectivamente. Quem tiver placas finais com 5 deve quitar a segunda cota do imposto até o dia 27 de junho.

    Mais informações podem ser consultadas no www.sefaz.ba.gov.br ou por meio do call center do órgçao, pelo telefone 0800 071 0071.

    Tabela de pagamento do IPVA 2018 (Foto: Divulgação)