ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

IBIRAPITANGA - Abandonado, [Carécão] em Itamarati não sedia jogos há quase cinco anos

  • Por Itamarati Notícias domingo, 3 de fevereiro de 2019 01:29:00 Comentários
    O local já foi palco de tradicionais torneios do distrito.








    Há aproximadamente cinco anos o campo de futebol "Carecão" foi fechado para a plantação de grama. Até então, permanece interditado e sem receber os cuidados necessários.

    A equipe do Blog do Tarcio visitou a área. O cenário não é dos melhores. Grama alta, espinhos, sem traves, sem zelos, literalmente
    abandonado.

    O vídeo abaixo mostra a situação:



    Os desportistas de Itamarati são obrigados a buscar campos alternativos para a prática do futebol. Vale lembrar que há casos em que é preciso pagar para utilizá-los.

    Os amantes do futebol que por muito tempo utilizaram o campo reclamam. Dentre as críticas está o fato de que mesmo sem estar "cabeludão" o local era utilizado. Já agora, pós "tratamento capilar", os jogos estão proibidos.

    Fracasso na plantação:

    Uma rápida pesquisa na internet aponta que o método mais eficaz seria a colocação de tapetes. Feedbacks indicam que o procedimento é melhor, pela possibilidade de pular fases de germinação e crescimento.

    Já a grama plantada em sementes necessita de cuidados especiais. Preparo do solo, cuidado ao semear e irrigação diária são precauções necessárias, mas nem todos os deveres foram cumpridos.
    *COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO TARCIO