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Mais de mil documentos perdidos no carnaval de Salvador são localizados pela polícia; veja como e onde resgatar

  • Por Itamarati Notícias quarta-feira, 6 de março de 2019 16:34:00 Comentários
    Foliões podem fazer resgate dos documentos no Quartel do Comando Geral da PM (QCG), no Largo dos Aflitos, ou na sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin.



    Mais de mil documentos que foram perdidos por foliões no carnaval de Salvador foram localizados pela Polícia Militar nos três principais circuitos da festa (Dodô, Osmar e Batatinha).

    O folião pode resgatar os documentos encontrados pela PM até o domingo (10), das 8h às 20h, no Quartel do Comando Geral (QCG) no Largo dos Aflitos — a partir de segunda-feira (11), é preciso se dirigir ao SAC do Shopping Barra para resgatar os documentos.

    Também é possível recuperar documentos perdidos na festa na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), localizada na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, das de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 15 de fevereiro.

    A Ouvidoria da PM disse que catalogou mais de 1.250 lotes, contento, além dos documentos, chaves de veículos, de imóveis e celulares. Os documentos mais encontrados pela PM foram RG, cartão de saúde e carteira de trabalho. Ainda foram localizadas a identificação de três estrangeiros, sendo um argentino, um sueco e um árabe.

    Foliões podem fazer resgate dos documentos no Quartel do Comando Geral da PM (QCG), no Largo dos Aflitos, ou na sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin. — Foto: Reprodução/TV Bahia


    O que fazer para recuperar


    Antes de comparecer pessoalmente ao Quartel do Comando Geral (QCG) no Largo dos Aflitos, o folião deve acessar o site da Polícia Militar e entrar na opção “Documentos Perdidos” para verificar se o seu nome consta na lista de pessoas que tiveram documentos encontrados nos circuitos. É preciso anotar o número do lote do documento cadastrado, essencial para conseguir fazer a retirada.

    Quem for se dirigir até a sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin, também precisa antes consultar o site do órgão, para verificar se o nome consta na lista, na opção de documentos perdidos.

    Para realizar a retirada na GCM, é necessário que seja apresentado algum documento de identificação ou o boletim de ocorrência. Todos os itens de identificação pessoal encontrados nas ruas e avenidas durante todo período carnavalesco pelos guardas são higienizados e catalogados no site.

    No carnaval de 2018, foram resgatados 463 documentos na sede da Guarda Municipal. Após o prazo final, os documentos que não forem retirados serão devolvidos para seus respectivos órgãos emissores.
    *COM INFORMAÇÕES DO G1