[Fechar]

ANUNCIE AQUI
073 9 9952-3037

MUNDO - CENAS FORTES: Atirador invade mesquita na Nova Zelândia e deixa vários mortos

  • Por Itamarati Notícias sexta-feira, 15 de março de 2019 19:59:00 Comentários
    Ocorreram ataques simultâneos em duas mesquitas nesta sexta-feira (15), em Christchurch, na Nova Zelândia, segundo a imprensa local.




    Ocorreram ataques simultâneos em duas mesquitas nesta sexta-feira (15), em Christchurch, na Nova Zelândia, segundo a imprensa local. Em um dos ataques, o atirador fez uma transmissão ao vivo, mostrando o massacre com uma câmera acoplada em seu capacete.

    Na filmagem é possível ver que o homem usa traje militar e um grande arsenal de armas de fogo e muita munição.

    Informações preliminares dão conta de que esse autor que transmitiu parte do massacre chama-se Breton Tarrant, tem 28 anos, e é australiano. A motivação do ataque, segundo o próprio publicou em redes sociais, seria “para se vingar das milhares de vidas europeias perdidas em ataques terroristas em terras europeias”.

    Pelo menos quatro pessoas envolvidas nos ataques foram detidas, três homens, sendo um deles o australiano Breton e uma mulher. A polícia local informou, porém, que não está descartada a hipótese de que outro suspeito esteja foragido.

    De acordo com a imprensa local, há ao menos 30 mortos e dezenas de feridos, e em consequência do incidente toda a Ilha Sul da Nova Zelândia se encontra bloqueada a procura de mais participantes deste massacre.

    “Um dos dias mais sangrentos da história do país” disse a primeira ministra Jacinda Ardern . “Esse tipo de violência não tem lugar na Nova Zelândia”. Ela definiu o ataque como “um ato de violência sem precedentes na Nova Zelândia”.